sábado, junho 18, 2011

TRICAS & FUTRICAS

HÁ 4 MESES FALTAM PRESERVATIVOS NA SEC. DE SAÚDE DO MUNICÍPIO 


Como pode a Sec de Saúde do município tentar manter uma campanha permanente de luta contra a AIDS/DST se pelo menos os preservativos não são distribuidos com o grupo de pessoas que mantem relações homossexuais frequentemente e que consequentemente fazem uso constante das camisinhas? Verba é o que não falta na saúde, todos sabem que a Sec. de Saúde do município ja comprou uma F4000 por 85 mil reais para ficar a disposição da Sec de Obras. Não custa nada abastecer a Secretaria e os Postos de Saúde com bastante camisinha, anticoncepcionais, remédio para os diabéticos e para os hipertensos, além da farmácia básica. 

ENGRAMARAM O CANTEIRO DO JARDIM ONDE TEM O BUSTO DE ADONIAS FILHO


Que a memória do saudoso escritor itajuipense Adonias Filho merece todas as honras e glórias, disso não temos a menor dúvida. Mas o que nos causa estranheza é que o prefeito não gosta de gastar com o que é de benefício para o município, a ponto de quando foi para engramar o Jardim Badaró ele usou grama do cemitério e o pobre coitado do paisagista (que por sinal um excelente profissional) teve que sair colhendo aqui e acolá plantas ornamentais na base do 0800 para embelezar a praça, agora o prefeito resolver abrir a mão, contratou um paisagista a peso de ouro em itabuna, comprou grama e plantas ornamentais de primeira e ordenou que colocassem próximo ao busto do saudoso Adonias Filho. Isso vai sair caro para o município!. Tomara que ele não faça como fez com a contratação dos tratores 1,5 milhão de reais.


AUDIENCIA PÚBLICA NA CÂMARA SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO


Como não é novidade, o prefeito nunca comparece a câmara nos eventos de interesse da comunidade, sempre manda seus prepostos o representarem. Quando foi abordado a temática da necessidade de abastecimento de combustível das viaturas de polícia da nossa cidade, pois sabemos que aumentou em muito o índice de violencia das drogas, roubos, agressões, etc., o representante do executivo foi taxativo o município não tem condições nenhuma de arcar com esssa despesa de combustível para as viaturas policiais. Sabemos que dinheiro não é problema nos cofres públicos do município, pois há farra de gastos excessivos com contratação de carros de aluguel em empresa suspeita de fraude (Grand Prix) e suposta compra de generos alimentícios na cidade de Arataca, pertencente ao empresário Edvan Ribeiro preso na cidade de Camacan por suspeita de receptação de carga roubada. Então, não me venham com essa história de que falta recusrsos para a segurança pública. Inclusive chegaram a propor que cada vereador colaborasse com a quota de combustivel. É papel único e exclusivo do poder público municipal, tem verba para isso, a Prefeitura é entidade gestora e não a Câmara, pois todos sabemos que a câmara não tem receita própria.

FALTAM 12 DIAS PARA A VOTAÇÃO DAS CONTAS DE 2009 DA PREFEITURA

Até a presente data sabemos dos votos declarados dos 4 vereadores de oposição ao prefeito Marcos Dantas: Zezinho Mansur, Edmilson Borges, Gean Vasconcelos e Vinicyus Guimarães, esse quatro afirmam sem vacilo que seguirão o PARECER do TCM que opina por REJEIÇÃO. Como todos sabem na votação da última Conta da gestão 2008 os dois vereadores: Wan Baster e Portela nos seus pronunciamentos declararam na tribuna da câmara que naquele momento estavam votando em conformidade com o PARECER do TCM que na ocasião opinava pro APROVAÇÃO com RESSALVAS, e eles afirmaram: "se estas Contas estivessem com o PARECER do TCM opinando por REJEIÇÃO seguiriamos... mas o TCM opina pro APROVAÇÃO, porisso acompanharemos o TCM..." Se os dois tiverem palavra e compromisso com o mandato deles desta vez também seguirão o PARECER do TCM, pelo menos esta seria uma lógica coerente, mas como dizem os opinadores de plantão: "Tudo depende da miserenta MALA PRETA, se ela passar de porta em porta a coisa pode complicar..." Porém, estamos tranquilos porque sabemos que mesmo que os dois vereadores INDECISOS - Wan Baster e Portela resolvam seguir cegamente o prefeito Marcos Dantas aprovando suas Contas Sujas, mas com os votos dos 4 vereadores (Zezinho, Edmilson, Gean e Vinicyus) à favor do PARECER do TCM, ele o prefeito será condenado a FICHA SUJA. Ou seja, Marcos necessita de 6 votos para DERRUBAR o PARECER do TCM. 
ZEZINHO, GEAN, EDMILSON E VINICYUS, confiamos e acreditamos na coerencia e ética politica que voces vem emplacando ao longo dos seus mandatos. FIRMES VEREADORES!!!

quarta-feira, junho 15, 2011

O LEGISLATIVO ITAJUIPENSE EMPOSSOU A CÂMARA MIRIM


Vereadores Mirins tomam posse em Itajuípe

A Sessão solene lotou o plenário da Câmara de Itajuípe, com a presença de familiares e alunos das escolas participantes do projeto

Tomaram posse na manhã de quinta-feira (09/06) os primeiros Vereadores Mirins itajuipenses, que exercerão mandatos no exercício 2011. Nove titulares e sete suplentes. A sessão solene lotou o plenário da Câmara, tendo a presença dos vereadores que integram o legislativo itajuipense, autoridades, familiares, professores e alunos das escolas que participaram do projeto. A Câmara Mirim de Itajuípe foi instituída através da Lei Municipal nº 787, de 08 de outubro de 2009, de autoria do Vereador Gean Vasconcelos.

O processo de escolha dos vereadores mirins foi coordenado pelo edil Gean Vasconcelos e componentes da Secretaria Municipal de Educação e aconteceu no mês maio, nas escolas Luiz Viana Filho, Diógenes Vinhaes, Polivalente e Otávio Portela Póvoas, onde os candidatos pleitearam o cargo sendo eleitos em eleição direta pelos alunos das instituições educacionais.

Confira os componentes da Câmara Mirim de Itajuípe:

Representando o Colégio estadual Polivalente foram eleitos como titulares Wellington da Conceição Oliveira Correia Neto e Isabela Ribeiro Dias e como suplentes Caroline Marcilio dos Santos e Paulo Mascarenhas do Vale Sobrinho. Pela Escola Municipal Professor Diógenes Vinhaes, foram eleitos como titulares Gilmar Marques Silva, Fernando Bonfim Neto e Luana dos Santos Souza e como suplentes Cleidiane Silva da Paixão e Renata Raimundo Santos.

Pela Escola Municipal Otávio Portela Póvoas, foram eleitos como titulares Leticia de Jesus Santos e Raísa Hana Santos Carvalho e como suplentes Bruno dos Santos Oliveira e Cleidiane de Jesus Souza e pela Escola Estadual Luiz Viana Filho foram eleitos como titulares Larissa Reis de Jesus e Artur dos santos de Jesus.

Após eleição a Mesa Diretora da Câmara Mirim de Itajuípe ficou assim constituída: Fernando Bonfim Neto, presidente, Raisa Hana Santos Carvalho e Wellington da Conceição Neto, primeiro e segundo vice-presidentes respectivamente, Arthur dos Santos de Jesus e Letícia de Jesus santos, primeiro e segundo secretários.

Vereador Gean Vasconcelos autor do projeto da criação da Câmara Mirim

segunda-feira, junho 13, 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA, NO JARDIM BADARÓ?


Exatamente no dia 16 de janeiro deste ano postamos a matéria abaixo neste BLOG e somente agora 5 meses depois o CREA veio hoje (13/06) a cidade de Itajuípe e autuou a Prefeitura Municipal de Itajuípe. A pergunta costumeira: "Cadê o Engenheiro responsável pela obra?" os pedreiros olham para o Fiscal desconfiados, meio intrigados e respondem: "Rapaz o engenheiro é o próprio Prefeito..."
Os moradores do jardim Badaró e adjacencias andam meio desconfiados e apreensivos com idéia esquisita do Prefeito Marcos Dantas que de vez em quando (e quase sempre) ele se incorpora como: Engenheiro Civil, Arquiteto, Paisagista, Jardineiro, Mestre de Obra, Pedreiro e quando está inspirado Ajudante de Pedreiro mesmo. Chega cedo no "pé da obra", pega a enxada começa a mexer com a massa. Desta vez ele foi além da imaginação, como todos sabem que por razões de incoerencia política ele (Marcos Dantas) e seu grupo no ano passado se negou a aceitar Casas Populares oferecidas por prepostos do Governo Wagner, no Projeto Minha Casa, Minha Vida. Acreditamos que agora ele (MD) no intuito de recuperar a imagem altamente desgastada e desacreditada, resolveu construir 2 Casas Populares do Projeto Minha Casa, Minha Vida. Só que o mais "cabuloso" é que ele (MD) resolveu construir justamente onde não devia em cima de um jardim, porém relembramos que esta prática é vezeira na sua administração, a exemplo da Quadra Poliesportiva e PSF do Bairro Alto da Liberdade e Quadra Poliesportiva e PSF do Distrito de Bandeira do Almada, que diga-se de passagem de Poliesportiva não tem nada, piso totalmente de areia e barro e alambrado ja destruido. Temos a certeza que a Câmara não foi informada da construção e como também o CREA. Que ele (MD) sempre se nega a pagar.