segunda-feira, julho 21, 2014

HOSPITAL MONTIVAL LUCAS EM PLENO FUNCIONAMENTO


Quem chegava hoje (21/07) pela manhã na porta do Hospital Montival Lucas, tinha a ligeira impressão que estava no PA de qualquer um dos Hospitais de Itabuna, movimento total de pacientes, acompanhantes e veículos, principalmente de cidades circunvizinhas a até de cidades mais distantes como Gandú. 

Prefeita Gilka Badaró e a Dra. Maria José B. Ribeiro
Somente para a população itajuipense tomar conhecimento e ter uma ideia do volume de atendimentos, hoje a médica plantonista era a Dra. Maria José Batista Ribeiro e o Médico Cirurgião era o Dr. Ronald Rihan. Até as 13:00hs foram coletadas as seguintes informações do plantão: Dra. Maria José Batista Ribeiro – 36 atendimentos ambulatórias e 05 – Internamentos; Dr. Ronald Rihan – 54 atendimentos ambulatórias – 15 internamentos para cirurgias. 

Sec. de Saúde - Bebete e a Prefeita Gilka Badaró
Graças a Deus, isso é uma notícia bastante positiva e que deve sim, ser propagada nos meios de comunicação da cidade e região e não como querem a turma do “QUANTO MAIS PIOR, MELHOR...”, e que volta e meia alguns opositores, pagava a “blog´s jabazeiros” somente para fazer terrorismo psicológico na população e denegrir a imagem da instituição e do governo municipal, que está repassando verba para ajudar ao HML e por sua vez o Hospital Montival Lucas, apesar de algumas dificuldades vem cumprindo o compromisso com a comunidade e mantendo o nosocômio de portas abertas e em pleno funcionamento. 

Dir. do HML Antônio Jorge (Jorjão) e a Prefeita Gilka Badaró
Em conversa com o Presidente da Sociedade Beneficente de Itajuípe, mantenedora do Hospital Montival Lucas, Antônio Jorge Rodrigues Neto (Jorjão) e com a Prefeita Gilka Badaró, ambos estão bastantes animados visto a grande procura pelas cirurgias e atendimentos ambulatoriais. 

É compromisso nosso viabilizar a parceria entre a Prefeitura Municipal \ Secretaria Municipal de Saúde e o HML, até que sejam concretizadas medidas que já foram encaminhadas para o Governo do Estado regularizar efetivamente a situação do nosso HML.” Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.



                                                                       


ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CLAUDIO SANTOS