quarta-feira, julho 20, 2011

COMEÇA NOVAMENTE A "QUEDA DE BRAÇO" ENTRE A PREFEITURA E OS MORADORES DA PITANGUEIRA


ISSO VAI ACABAR!?


JÁ NÃO HÁ ESPAÇO PARA A PRÁTICA DE ESPORTES...

Começa novamente a "queda de braço" entre a Prefeitura Municipal de Itajuípe e os Desportistas e Moradores do bairro Pitangueira e adjacências sobre a Construção da Creche, justamente em cima do campo de futebol, um dos dois únicos espaços para a prática do esporte de futebol aqui na nossa cidade, diga-se de passagem, inclusive é onde o nobre Vereador Wan Baster faz os treinamentos dos alunos da sua Escolinha de Futebol.
A bem da verdade ninguém é contra a construção de uma creche numa cidade tão carente de espaço para as nossas criancinhas terem um atendimento de melhor qualidade, porém, é necessário que se faça uma crítica analítica, sem radicalismo, partidarismo ou perseguição política, não queremos nem de longe dar esta conotação. Segundo depoimentos dos dirigentes da Associação de Moradores do Bairro da Pitangueira, numa reunião anterior (há alguns meses atrás) com os prepostos do prefeito e o próprio prefeito ficou acertado entre as partes de que o prefeito iria disponibilizar uma área próxima do campo, que por sinal, segundo fontes de informação, essa área já pertence ao município e foi adquirida em época da gestão antiga, que fica nos pertences do Sr. Carlito de tal, e que o município até hoje não se apropriou (ninguém sabe o porquê) cuja área seria formatada para ser um campo de futebol e aí então a área que hoje é o campo de futebol estaria disponível para a construção da creche.
Segundo os dirigentes da Associação o Sr. Prefeito está deixando de cumprir um acordo pré-estabelecido. Essa "perrengue" promete se arrastar por longos dias, a direção da Associação já tem audiência agendada com o novo Promotor Público da cidade para legalmente ver o que pode ser feito para evitar o "rolo compressor" e que o Prefeito possa ponderar e cumprir o acordo feito com os moradores e desportistas daquela comunidade.

Nenhum comentário: