segunda-feira, agosto 26, 2013

Itajuípe empata em 0×0 com Uruçuca fora de casa e grupo fica em aberto

A seleção de Futebol de Itajuípe visitou no último domingo (25/8) a cidade de Uruçuca para jogo válido pela 3ª rodada classificatória do Grupo 11 do Campeonato Baiano Intermunicipal 2013.

Precisando vencer para tomar a liderança de Uruçuca no grupo, a seleção foi a campo com algumas alterações propostas pelo técnico Marcos Barbosa e o time respondeu em campo com mais garra e obediência tática em campo. Nas acanhadas arquibancadas do Estádio Ferreirão, a torcida Itajuipense mais uma vez compareceu espontaneamente em grande número para prestigiar a seleção fora dos limites Itajuipenses, fazendo a tradicional festa da Mancha Verde sob o comando da charanga em polvorosa.
 O jogo era um teste de fogo para as duas equipes, já que Uruçuca e Itajuípe eram 1º e 2º colocados do grupo e uma vitória daria tranqüilidade no returno para a  equipe vencedora. Todavia as defesas é que foram os destaques de ambos os times com diversas oportunidades de gols frustradas pelos sistemas defensivos. A seleção de Itajuípe ainda teve dois gols corretamente anulados. Um em impedimento e outro em falta na jogada. A melhor chance foi uma falta com muito perigo e que deixou torcida e locutores em dúvida se a bola havia entrado ou não.
Um jogo bastante equilibrado e truncado com um resultado frustrante: 0×0 . Agora Uruçuca continua liderando o grupo com 7 pontos, seguido de Itajuípe com 5, e Itabuna vem em 3º lugar com 4 pontos após vitória por 2×1 sob Coaraci no Itabunão, o que deixou o grupo bem indefinido para o returno. Já Coaraci paga pela falta de planejamento administrativo e técnico e praticamente dá adeus ao intermunicipal não tendo nenhum ponto no grupo.
O próximo jogo de Itajuípe acontece neste domingo (01/9) também contra a seleção de Uruçuca, mas desta vez no Caldeirão do Humbertão. A seleção precisa dessa vitória para garantir uma posição mais confortável na tabela e conta com toda a torcida Itajuipense para lotar o Humbertão e empurrar o time rumo à vitória que tem custado a sair.

Nenhum comentário: