sexta-feira, novembro 18, 2011

PORQUE DEFENDEMOS UMA CANDIDATURA NOVA – EU QUERO O NOVO



VOTE NO NOVO!
Não basta o pretendente a concorrer ao cargo de gestor publico nas eleições de 2012 encomendar pesquisas de preferencias eleitorais a institutos de pesquisas desconhecidos e de forma manipulada. E sair por ai com os resultados debaixo do braço alardeando que tem 42% da preferencia popular e visitando as residências das pessoas de bem da sociedade tentando a todo custo convencer o cidadão de que “eu sou a melhor opção, está aqui na pesquisa, o povo me quer de volta...”
Esses subterfúgios funcionaram bem em outras épocas, hoje ninguém mais acredita nessas jogadas politicas de convencer através de pesquisas criadas para favorecimento próprio. Mas do que pesquisas o povo precisa de muito mais informações principalmente os mais jovens, aqueles do primeiro voto, que não conhecem o passado tenebroso politico de ex-gestores que querem voltar ao poder somente para se locupletarem, ajeitarem as suas vidas financeiras, e favorecer alguns dos seus seguidores que abraçarem o seu plano maquiavélico da retomada do poder. Tenho dito não subestimem a inteligência do nosso povo.
O povo quer saber por exemplo: tal candidato tem PROBIDADE ADMINISTRATIVA? TEM COMPETENCIA administrativa de não atrasar os salários dos funcionários?
Pois o que vemos na prática é algo totalmente contrário, candidatos respondendo processos no Tribunal de Justiça da Bahia, com mais de 10 processos civis em andamento nas costas, alguns citados como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que há qualquer momento sai uma decisão sentenciando o FICHA SUJA.
O que acho mais hilariante é ver na cara desses candidatos sem pudor, sem vergonha na cara, visitar as casas das pessoas atrás de apoios se dizendo réu confesso, porém quer uma chance para mostrar que mudou, como se governar uma cidade fosse um jogo de videogame, onde tivesse sempre uma possibilidade de reinício do jogo, caso fosse perdedor.
Digo sempre, PESQUISAS SÉRIAS servem somente para nortear a quem encomendou uma pesquisa (se séria) para norteá-lo no que mudar e por onde seguir e com quem se aliar.
Votar novamente em quem já teve suas chances de demonstrar na prática a possibilidade de uma boa gestão e não o fez é apostar novamente na IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
Por isso conclamo as pessoas de bem a fazerem um exame de consciência política e ouvir sempre que possível o que os outros candidatos ditos NOVOS os que nunca foram gestores, a demonstrarem quais são os seus projetos para a cidade e o nível de comprometimento de cada um com o bem estar da cidade. Candidato tem que demonstrar que tem competência e firmeza no que diz, sem titubear.
Como pode um ex-gestor que governou um município por 10 anos, deixou o município com 13 meses de atraso de pagamento dos salários de funcionários, deixou uma dívida no município que deve ser paga até 2020 dizer que “a alegria vai voltar para Itajuípe”, a alegria de quem vai voltar? Do povo é que não é.
 Dê uma oportunidade a um CANDIDATO NOVO.
O que vai estar em jogo são 4 anos de governo, que não pode e nem deve ser de desgoverno, DEPENDE DE VOCE. Vote Certo! VOTE NO NOVO!

Nenhum comentário: