terça-feira, setembro 24, 2013

Sec. de Assistência Social promove o Projeto Social Itinerante no Bandeira do Almada



Aconteceu hoje (24/09) a 2ª  Edição do Projeto Social Itinerante no Distrito de Bandeira do Almada, a 1ª Edição aconteceu no Bairro de Pitangueira em Itajuípe, nos dias: 16, 17 e 18/09.
O Projeto tem como objetivo principal levar vários serviços sociais para as comunidades, tais como: Cadastramento da Carteira do Idoso, Cadastramento do Passe Livre, Oficina de Manicure e Pedicure, Oficina de Cabeleireiro (escova, penteados e maquiagem), Oficina de Dança, Desfiles, Futebol para as crianças,

Diversos brinquedos e jogos, brincadeiras com as crianças, Oficina de Artesanato, Cadastramento dos Usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Serviços esses oferecidos em prol da comunidade, na perspectiva de se praticar a Dignidade e Cidadania, como também mostrar os serviços oferecidos no CRAS, PETI e CREAS – SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
O Projeto sob o comando da Secretaria Cadja Nunes, juntamente com sua equipe competentíssima, que são as Coordenadoras dos diversos Projetos Sociais (mencionados acima) que compõe a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O Projeto deverá ter continuidade no Bandeira do Almada até a próxima quinta-feira (26/09).


"Isso tudo prá nós é uma novidade, na maioria das vezes os políticos só vem aqui em épocas de eleição, mas a Prefeita Gilka Badaró tá fazendo diferente, trazendo pra nós esses benefícios para os idosos e essas alegrias de ver os nossos jovens, crianças se divertirem, isso é muito bom". Desabafou um antigo morador que não quis seu nome identificado.
Segundo a Secretaria Cadja Nunes, a receptividade do povo é sempre surpreendente. "Sentimos de perto o quanto esse povo é carente de benefícios sociais e isso nos dá mais energia porque vislumbramos que é necessário dar maior empenho e dinâmica nessas nossas atividades. Ao assumirmos este cargo qua a mim foi confiada, tínhamos em mente que o trabalho seria imenso, mas graças a Deus conseguimos montar uma excelente equipe de verdadeiros parceiros de trabalho e aí a coisa acontece e a Prefeita Gilka não tem medido esforços para dinamizar o nosso trabalho". 








 ASCOM/PMItajuípe
 Fotos: Claudio Santos, Ascom PMI e Milly

Nenhum comentário: