terça-feira, setembro 24, 2013

Empresário resolve investir na cidade com o novo empreendimento Loteamento Boa Vista

José Humberto e o Secretário Fábio Carvalho
Esteve visitando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no dia 16/09, onde foi recepcionado pelo Secretário Fábio Carvalho e na oportunidade foi apresentado a Planta do Loteamento Boa Vista, o Sr. José Humberto Nascimento Mafuz Filho. 


José Humberto,filho do saudoso Dr. Humberto Salomão Mafuz, Itajuipense, homem público, advogado e cacauicultor. Casado, pai de dois filhos, formado em Adm. de Empresas, empresário em Salvador no ramo de Atacado, agricultor, numa conversa bastante descontraída nos relatou que há um tempo atrás, instalou aqui na nossa cidade a Fábrica de Beneficiamento de Palmito Estrela do Rio,vizinho a Fábrica da Penalty, e que funcionou num período aproximado de 8 a 10 anos, a fábrica mantinha 16 funcionários diretos.  Por questões de políticas de financiamentos bancários, alta de juros, impostos etc., teve que paralisar a atividade.
Através de análise de estudos e pesquisas de mercado, resolveu investir em outra área de atividade econômica, na área imobiliária, já que o mesmo dispõe de uma área privilegiada nas margens da rodovia Itajuípe x Itabuna, na saída da cidade, em frente ao novo Posto de Combustível que está prestar a inaugurar, nas imediações, após o Clube da AABB.

Loteamento Boa Vista
Loteamento Boa Vista
Agora o jovem empresário, está lançando o Loteamento Boa Vista, com aproximadamente 94 Lotes (iniciais), que serão disponibilizados para os itajuipenses, bem como pessoas das cidades circunvizinhas que queiram investir aqui. Os lotes individuais são dispostos numa área padrão de 300mt² para Residencial e 375mt² para Comercial.
Itajuípe que vem ultimamente acertando os seus passos, agora com a administração da Prefeita Gilka Badaró, que vem correndo atrás de benefícios para a cidade, em busca de novas alternativas, novos avanços, são Postos de Combustível que chegam na cidade, é um novo projeto de iluminação da entrada da cidade, os lagos bem cuidados, aquisição de uma retroescavadeira, saneamento de bairros, limpeza da cidade regular, etc. Tudo isso desperta interesse por empresários em querer investir aqui, quando percebem que um grande centro como Itabuna já está congestionado, cidade violenta, qualidade de vida questionável. Aqui não, a cidade de mais ou menos 20 mil habitantes, tranquila, com um povo acolhedor, todo mundo conhece todo mundo, há 15 minutos de Itabuna, quem não deseja vir e se instalar? Podem apostar é uma excelente cidade para se fazer negócios”.


Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico – Fábio Carvalho, “esse Loteamento tá chegando pra nós numa boa hora, visto que estamos firmando parcerias com empresários que já tem intenção de se instalar aqui e outros que já sinalizaram desejo de se instalar no nosso município”. Finalizou o Secretário Fábio Carvalho.



ASCOM/PMItajuípe
Fotos: Claudio Santos


Nenhum comentário: