quinta-feira, agosto 08, 2013

ITABUNA: PLÍNIO ADRY ASSUME SECRETARIA DA SAÚDE



Ao assumir o cargo de Secretário da Saúde de Itabuna, em cocorrida solenidade, na tarde de hoje, o pneumologista Plínio Ferreira Adry disse que somente aceitou retornar à cidade pelo seu compromisso com a atenção básica de saúde. O médico declarou que nas conversas com o prefeito Claudevane Leite externou o desejo de ver as unidades básicas de Saúde funcionando plenamente, com médicos e profissionais cuidando da saúde da população.

– Tenho certeza de que com as unidades em atividade plena, o trabalho aparece e a população fica satisfeita – disse o novo secretário Plínio Adry, que substitui o seu colega Renan Araújo, a quem fez referências elogiosas por ter conseguido o retorno do comando único da saúde e equipamentos e mobiliário para as unidades de saúde e Hospital de Base pelo bom trânsito no Ministério da Saúde e na Secretaria de Saúde da Bahia – Sesab.

Plínio Adry recordou sua luta como secretário de Saúde, entre 1989 e 1992, para a municipalização dos serviços em Itabuna. “Tivemos muitos problemas no início, já que a cidade não tinha hospital público e a hierarquização do Sistema Único de Saúde exigia. Então, iniciamos o projeto do Hospital de Base, que atualmente está sendo recuperado pelo médico Paulo Bicalho com o apoio decisivo do prefeito Claudevane Leite”, disse, acrescentando que, com a atenção básica funcionando, os postos de Saúde voltarão a ser “portão de entrada do sistema”, a sua principal finalidade.

Fonte: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Nenhum comentário: