quinta-feira, agosto 08, 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE REABRE OS TRABALHOS LEGISLATIVOS DO 2º PERÍODO DE 2013



Foi realizada nesta quinta-feira(08), às 09h30, na Câmara Municipal de Itajuípe, a Sessão de Abertura do 2º Período da 15ª Legislatura, a solenidade foi presidida pelo Edil Eduardo Portela. Regimentalmente, configura o retorno dos trabalhos dos nobres edis, após o recesso Legislativo. A Exma. Sra. Prefeita Gilka Badaró se fez presente à sessão solene de abertura, com o vice-Prefeito Jorjão e acompanhada também de alguns Secretários de Governo.
A Sessão contou ainda com a presença de lideranças políticas, representantes da sociedade civil, e alguns munícipes. 

O Presidente Portela, no uso da palavra, saudou a Mesa, a Prefeita Gilka Badaró, aos seus pares presentes, ao vice-prefeito Jorjão, aos membros do governo municipal presente, agradecendo a presença de todos. Disse da certeza de ter cumprido a missão de Presidir aquela Casa no primeiro período, juntamente com os seus pares. E renovou a vontade de continuar trabalhando nesse segundo período que se inicia.


A Exma. Sra. Prefeita Gilka Badaró, cumprimentou a mesa e o público presente, dizendo que para a mesma, era uma honra estar presente à Solenidade de Abertura dos Trabalhos Legislativos, em seguida fez uma retrospectiva das suas ações como gestora e das boas conquistas do município.
Informou a Câmara que em atendimento a um pedido do Ministério da Educação designou a Secretaria de Educação do Município que entrasse em contato com o ex-prefeito Marcos Dantas e\ou a sua vice-Graciela Dantas, para que um ou outro se dignassem a assinar os documentos do MEC para que a Obra da Creche tivesse prosseguimento, documentos esses necessários para a conclusão da Obra da Creche, resultado: ambos se NEGARAM A ASSINAR O DOCUMENTO! “O que leva essas pessoas, que tanto usufruíram do poder, a negar o direito do povo de ter uma creche?” desabafou a Prefeita.

Concluindo, disse da certeza da permanência do diálogo sempre em busca do entendimento, na necessidade de melhor engajamento entre os poderes Executivo e Legislativo na busca de melhores soluções para o nosso município.

O Presidente Portela, quebrou o protocolo de Sessão Solene e franqueou o uso da palavra de 2 minutos para cada edil fazer uso.


Depois do pronunciamento dos nobres edis que usaram da palavra, o Presidente Portela, mais uma vez agradeceu a todos e oportunamente convidou os presentes para a próxima Sessão e deu por encerrada a Sessão Solene.


Nenhum comentário: