PRES. DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAJUÍPE - EDMILSON BORGES |
O Presidente da Câmara de Vereadores de Itajuípe, Vereador Edmilson Borges foi o entrevistado de hoje (28/01/2011) ao meio dia na rádio comunitária 104FM, no programa líder de audiência de Pádua, com certeza, nos quatro cantos da cidade de Itajuípe todas as residências estavam ligadinhas na 104fm. Inicialmente o edil Edmilson focou o seu discurso de forma reveladora, numa linguagem popular, indignado mostrando a toda a comunidade o descaso e a irresponsabilidade com que a administração do Prefeito Marcos Dantas trata a Educação em Itajuípe. Leu um relatório enviado a Câmara pela Diretora do Colégio Diógenes Vinhaes da real situação calamitosa e caótica em que se encontra aquele educandário. Os sanitários estão em estado deplorável, a infraestrutura do colégio tá quase toda comprometida, paredes sujas, sanitários com vasos quebrados, etc. Segundo o nobre edil o problema não é falta de recursos do FUNDEB pois o mesmo é grande o suficiente para dar uma qualidade melhor de ensino e estrutura física as escolas do município e ainda pagar as folhas de funcionários e professores da educação e manter a frota de veículos escolares abastecidas. E em contrapartida ao volume imenso de recursos que vem do governo federal, e o que vemos na nossa cidade é o descaso e a irresponsabilidade no trato com a coisa pública.
Segundo Edmilson, no Parecer das Contas de 2009 rejeitadas pelo TCM, só de gasto com o aluguel de máquinas e tratores foram gastos quase 700 mil reais em terraplanagens e “melhorias” das estradas vicinais. Porém o que vemos na realidade são estradas esburacadas de difícil acesso na nossa zona rural, no entorno da cidade. Aonde foram feitos estes serviços de terraplanagens? Adiante o Vereador desabafa que teve que tirar recursos pessoais para comprar cascalho em cidades vizinhas para tapar buracos em ruas sem calçamentos no distrito de Sequeiro Grande.
Na abertura dos trabalhos legislativos que ocorre no dia 03 de fevereiro de 2011 o Presidente da Câmara, Ver. Edmilson deverá colocar em pauta a situação calamitosa em que se encontra o Colégio Diógenes Vinhaes, segundo o nobre edil, ele e o colega vereador Gean Vasconcelos foram a semana passa fazer uma inspeção in-loco para ver de perto o absurdo inaceitável administrativo. A proposta é fazer um relatório consubstanciado e entregar ao representante do Ministério Público para que sejam tomadas medidas cabíveis.
Seria interessante também a Câmara fazer várias cópias do Relatório de Inspeção e enviar também para o Ministro da Educação e a Controladoria Geral da União, quem sabe assim eles não resolvam mandar uma AUDITORIA com pente fino, ou quem sabe a FORÇA TAREFA e acabe de vez o que se iniciou com a OPERAÇÃO VASSOURA DE BRUXA, motivos não faltam.
COLÉGIO PROF. DIÓGENES VINHAES |
Um comentário:
sou estudante do ginasio e assiti a entrevista do veredaor edmilson, foi muito boa, ele so falou a verdade, infelizmente as professoras não podem se manisfestar porque serao perseguidas e ate tiradas da folha de pagamento, pode ter certeza que a maioria delas vibraram, pois é um absurdo ve o colegio ficar igualzinho a escola de comercio que o pfeito Marcos Dantas tambem abandonou. Parabnes vereador Edmilson, va em frente, vc honra o voto que lhe deram infelizmente algun colegas seus são decepcionantes e o povo saberar dizer não a eles na hora certa.
Postar um comentário