O objetivo foi coletar subsídios para um projeto em parceria com a empresa Araújo Assessoria Empresarial Ltda. de Salvador, para a restauração de, pelo menos, dois dos imóveis visitados.
Estiveram presentes o prefeito Marcos Dantas, o engenheiro João Ramos, o presidente da Abará Fausto Barreto Nascimento, a supervisora técnica do Projeto Memorial Adonias Filho, Silmara Oliveira e as consultoras convidadas Dea Federico, Tanira Fontoura e Norma Cardins.
O prefeito colocou à disposição dos técnicos toda a logística necessária para iniciar os trabalhos e manifestou muito interesse em facilitar a captação de recursos. “Sabemos que o município não tem condições de, sozinho, arcar com essas despesas”.
A consultora Dea Federico afirmou que num prazo máximo de 60 dias trará um esboço do projeto para ser discutido com os técnicos da Abará e da Prefeitura. “É salutar que a comunidade também participe para que o local tenha uma perspectiva de uso democrático dos seus espaços”.
Na manhã, antes da visita, foi feita uma reunião no anexo do Hospital Montival Lucas, promovida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alex Gonzaga, com o Prefeito e parte do Secretariado, para discutir as possíveis alternativas para os galpões restaurados.
O relatório da Abará também foi encaminhado para o Governo da Bahia, por intermédio do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural – Ipac. O Coordenador Técnico da Abará, Marcos Luedy, afirmou que a prestação de contas deve ser feita ainda aos vereadores.
FONTE: Matéria transcrita do Jornal AREGIÃO
FONTE: Matéria transcrita do Jornal AREGIÃO
NOTA: O mais curioso é que agora e somente agora o Prefeito Marcos Dantas tá "sensível" a essas reformas, investimentos do Gov. Federal e Estadual, porque há pouco tempo atrás, nada que vinha dos governos feredais e estaduais eram aceito pelo "desembargador" deputado derrotado Heraldo Rocha, sempre deixando Itajuípe no rol das cidades atrasadas por pucuinhas políticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário