terça-feira, setembro 23, 2014

ROTATÓRIA DO TREVO DE ITAJUÍPE - UM REALIDADE EM EXECUÇÃO


A Prefeita Gilka Badaró foi informada ontem, logo cedo, pelo encarregado da obra, o Sr. Valdemir, que as maquinas já estavam no trevo para iniciar a obra da REESTRUTURAÇÃO DA ROTATÓRIA. De imediato a mesma contatou o edil Gean Vasconcelos, que é da sua base aliada e também autor do referido Projeto.


Após sucessivas Indicações e Pedidos de Informações por parte do Edil Gean Vasconcelos, finalmente o Projeto de autoria do nobre edil, saiu do papel, foi licitada a empresa construtora e as máquinas já estão trabalhando no trevo que dá a acesso a BR101, na saída da cidade.

Prefeita Gilka Badaró, Sr. Valdemir e o Ver. Gean Vasconcelos
Gean Vasconcelos iniciou sua luta com este Projeto desde agosto de 2009, quando entrou com uma Indicação Nº 11, na ocasião o Presidente da Câmara era o edil José Carlos Mansur Gonzaga, cujo teor da Indicação versava desta forma: Solicitar ao DNIT que estruture o Trevo da BR101/Itajuípe para que automóveis no aguardo à direita da BR101 (no sentido Salvador), para entrar na BA262, o façam de frente para a pista. Cuja justificativa era a seguinte: No sentido de coibir acidentes, realize uma meia rotatória (lado direito) da BR101 para facilitar a visibilidade dos motoristas quando forem entrar no trevo de Itajuípe (vindo da direção de Itabuna). A mesma indicação foi solicitada em 10 de fevereiro de 2009, logo após, ocorreu um grave acidente vitimando pessoas de Itajuípe, acidente este que poderia ter sido evitado caso essa obra já estivesse sido realizada.





"Embora tenha sido uma Indicação de minha autoria, mas a vitória não é só minha mas de toda a população, principalmente dos que trafegam por esta rodovia no dia a dia. Ficamos felizes, por que vemos um sonho nosso que saiu do papel e hoje é uma realidade. Só tenho a agradecer aos governos estadual e federal, aos dirigentes do DNIT e em especial ao nobre Deputado Geraldo Simões, que com o seu prestígio político, por algumas vezes foi a Salvador conosco, para apoiar a nossa iniciativa e ao meu colega, Vereador Edmilson Borges, que muito me apoio neste projeto". Finalizou o Vereador Gean Vasconcelos.

Prefeita Gilka Badaró com o encarregado da obra, Sr. Valdemir
"Graças a Deus é mais uma conquista que chega para o nosso município e uma obra de grande importância no que se refere a trânsito e segurança. A semana passada, recebemos também a informação do Depto de Infraestrutura do DETRAN de Salvador, que o nosso Projeto de Sinalização da cidade também foi aprovado e a empresa licitada dentro em breve iniciará os trabalhos. São vitórias para o nosso município. Muito embora a oposição venha fazendo uma campanha desenfreada para desconstruir o nosso governo, mas confio muito em Deus, oro sempre todos os dias, e aí estão os resultados das nossa preces e da nossa gestão, do nosso comprometimento com o bem estar da cidade. A revolta deles é porque passaram 8 anos frente ao governo e nada fizeram, a não ser enganar o povo e não fazer uma obra serquer e nós estamos a frente da administração trabalhando com responsabilidade (embora encontrando muitas dificuldades, mas lutando incansavelmente) e em apenas 1 ano de 9 meses fizemos muito mais do que eles, digo, fizemos por que temos uma boa equipe e uma bancada de Vereadores que muito nos apoia". Finalizou a Prefeita Gilka Badaró.

FOTOS: CLAUDIO SANTOS





Nenhum comentário: