domingo, setembro 21, 2014

A PREFEITA GILKA BADARÓ E OS TÉCNICOS DA SEC. DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAJUÍPE, REUNIRAM-SE COM OS MORADORES DO BAIRRO ACÁCIO ALMEIDA



A Prefeita Gilka Borges Badaró solicitou da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Itajuípe, uma reunião no bairro Acácio Almeida, para fazer esclarecimentos a cerca das dúvidas que existiam entre os moradores, propagada por entes da oposição, de forma equivocada de que a Prefeitura não faria o Saneamento e nem sequer a Pavimentação de todo o bairro.



A reunião aconteceu ontem (20/09/2014) as 15:30hs. nas instalações da Igreja Assembleia de Deus – Madureira, que nos foi cedida gentilmente pelo Pastor Cosme.
No mesmo dia pela manhã e tarde a Prefeitura teve o cuidado e a preocupação de enviar um carro de som convidando os moradores para comparecerem na reunião. E dois dias antes já estava sendo rodada na rádio 104,9 FM a propaganda da dita reunião.


A Prefeita Gilka Badaró usou da palavra, abrindo a reunião, cumprimentando todos os presentes e convidando alguns para assentar-se a mesa.


Compareceram a reunião além da Prefeita Gilka Badaró, o Vice-Prefeito Antônio Jorge (Jorjão), Secretários e Secretárias de Governo, toda a equipe técnica de Projetos da Secretaria de Planejamento, Alex Gonzaga – Diretor do SAAE, os Vereadores: Gean Vasconcelos, Taffarel, Eduardo Portela e João Magalhães (este último não se adentrou no recinto da reunião, embora tenha sido convidado para compor a mesa) e alguns moradores do bairro.
 

Nas suas explanações, a Prefeita fez questão de explicar minuciosamente passo a passo como tudo começou para o calçamento do bairro, lembrou ainda que mesmo na campanha política a mesma e o seu vice Jorjão fizeram questão de se adentrar no bairro Acácio Almeida DESCALÇOS. Na ocasião de um comício no local.



Explicou ainda que inicialmente no período da gestão do ex-Prefeito Marcos Dantas existia uma emenda parlamentar do seu Deputado Claudio Cajado que contemplava a Pavimentação do bairro, mas só que o dito deputado contava com a eleição da sua candidata a prefeita e não aconteceu. E misteriosamente, agora na gestão da Prefeita Gilka Badaró quando se iniciaria a obra a EMENDA do tal Deputado FOI EXTINTA, no popular RETIRADA MALDOSAMENTE para prejudicar apenas os moradores do bairro Acácio Almeida.


Com o empenho e as articulações da Prefeita Gilka Badaró, surgiram as excelentes oportunidades, em contato com os Deputados Federal Geraldo Simões e Estadual Zé Neto, foram conseguidos 2,6 milhões de reais em emendas parlamentares para a execução da totalidade da obra de saneamento e pavimentação de todo o bairro. E outra boa notícia dada pela Prefeita Gilka Badaró, foi de que o município foi contemplado no Projeto de Saneamento de toda a cidade e que Itajuípe será a primeira cidade do Sul da Bahia e ter todos os seus esgotos tratados e o bairro Acácio Almeida será o primeiro bairro contemplado, por que é o mais próximo de onde será a estação de tratamento.


Adiante, os técnicos explicaram que a execução da obra será feita em 3 etapas e que a primeira etapa já licitada e em fase de execução, está sendo feita por uma empresa licitada diretamente do Governo do Estado via CONDER, na sua programação, a empresa tem um prazo de 120 dias para concluir inicialmente as 5 ruas elencadas no projeto.


Houveram alguns questionamentos por parte dos moradores, alguns respondidos pela própria Prefeita Gilka Badaró e as outros respondidos e explicados pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento. Contribui também em alguns questionamentos o Diretor do SAAE, Alex Gonzaga.


“A bem da verdade, embora a reunião tenha sido bastante proveitosa, mas não compareceram a quantidade de gente que esperávamos comparecer, lamento. Mas tudo bem, fizemos a nossa parte que foi a audiência pública esclarecedora da obra e do investimento no bairro. Espero que pelo menos os moradores que aqui vieram, informem aos seus amigos e vizinhos o que foi debatido e informado nesta reunião tão importante. No mais, é só agradecer a toda a minha equipe que se dispuseram a vir a esta reunião e em especial a equipe técnica da Secretaria de Planejamento, aos nobres vereadores que participaram da reunião, aos dirigentes da Igreja Assembleia de Deus Madureira, que nos cederam o espaço gentilmente e aos moradores que creio tiraram as suas dúvidas e em particular ao meu amigo Pe. Givanildo que sempre acreditou e acredita na nossa administração e se dispôs sempre a nos apoiar, meu muito obrigado ”. Prefeita Gilka Badaró

                                   
FOTOS: CLAUDIO SANTOS

Nenhum comentário: