sábado, abril 05, 2014

Pesquisa: Dilma continua na frente e venceria no 1º turno

Pesquisa Datafolha sobre intenção de votos em outubro apontou que a presidenta Dilma Rousseff caiu seis pontos percentuais e tem agora 38% contra 44% da pesquisa realizada no final de fevereiro. Segundo a pesquisa, divulgada neste sábado (5), os principais adversários da presidenta não cresceram. Dilma seria reeleita no primeiro turno.
 

Aécio Neves (PSDB) manteve-se em 16% e Eduardo Campos (PSB) oscilou de 9% para 10%. Mesmo com a queda. Candidatos de partidos menores obtiveram 6%.

A pesquisa, feita entre 2 e 3 de abril, teve 2.637 entrevistas em 162 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O Datafolha pesquisou cinco cenários. O único capaz de levar a disputa para o segundo turno seria a disputa com a ex-senadora Marina Silva (PSB), que somaria 27% das intenções de votos contra 39% de Dilma. A ex-ministra do Meio Ambiente subiu quatro pontos em relação a fevereiro. Aécio teria 16%.

Em caso de segundo turno, Dilma venceria Aécio (51% a 31%) e Campos (51% a 27%).

Dilma lidera contra Aécio e Campos no Nordeste com 54% das intenções de voto. No Sudeste, ela tem 29%.

Lula com melhor desempenho
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um desempenho melhor que Dilma na pesquisa. Lula venceria no primeiro turno com 52% contra 16% de Aécio e 11% de Campos. Por outro lado, os adversários vêm em alta e Lula em queda em relação a pesquisas anteriores. Lula também não precisaria de segundo turno com Marina Silva na disputa. Ele teria 48% das intenções de voto contra 23% de Marina e 14% de Aécio.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=239559 

Nenhum comentário: