terça-feira, outubro 15, 2013

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO, JORGE SOLLA, REAFIRMA A PREFEITA GILKA BADARÓ QUE VAI SE EMPENHAR PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DO HOSPITAL DE ITAJUÍPE.

Jorjão, Prefeita Gilka Badaró e o Sec. Jorge Solla
A prefeita Gilka Badaró e o Vice-prefeito Jorjão, participaram hoje (15/10) da abertura da Oficina de Articulação do Sistema de Pactuação de Indicadores (SISPacto) e Programação das Ações de Vigilância em Saúde (ProgVS) da Macrorregião Sul (Itabuna), com a presença ilustre do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla. 


Após o evento, a prefeita e o Vice- Prefeito Antônio Jorge (Jorjão) tiveram a oportunidade de se reunir com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, para informar detalhadamente ao secretário a atual situação crítica que passa o Hospital Dr. Montival Lucas e definitivamente obter do secretário a certeza da resolução dos problemas elencados. 


O Secretário reafirmou que o Governo do Estado vai resolver a questão do Hospital Dr. Montival Lucas e enfatizou que apesar do pleito de outras cidades, o caso de Itajuípe é mais grave e o Estado dará prioridade, informando inclusive, que algumas ações já foram providenciadas, no intuito de resolver em definitivo a crise que passa o Hospital de Itajuípe. Dentre as ações promovidas, estão o envio de documentações para a Caixa Econômica Federal e que só depende de uma resposta da mesma, para que se possa dar o desfecho de ouro a essa história.

A prefeita Gilka Badaró sensível ao problema do hospital de Itajuípe, não tem medido esforços junto ao governo do Estado, para restabelecer o atendimento normal desta unidade hospitalar de Itajuípe.

Depois da conversa bastante proveitosa com Jorge Solla, ficou bem claro que as melhorias para o Hospital de Itajuípe estão por vir, já há interesse e mobilização por parte do Governo Estadual em sanar os problemas do HML. Isso graças ao esforço e o prestigio politico da prefeita Gilka Badaró, junto ao Governador do Estado e ao Secretário de Saúde do Estado Jorge Solla.   


Fonte: blog ubaitaba noticias
Fotos: Mille


Nenhum comentário: