segunda-feira, julho 22, 2013

"Não tenho ouro nem prata, mas trago Jesus Cristo", diz papa no Rio

'Não tenho ouro nem prata, mas trago Jesus Cristo', diz papa no Rio
Papa Francisco e a Presidente Dilma

Em sua primeira manifestação pública no Brasil, o papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (22) que pretende transferir "à inteira nação brasileira" o seu afeto durante sua estada no país, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Em discurso proferido no Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro, o Pontífice afirmou que sua missão é levar a palavra de Jesus Cristo aos jovens de todo o mundo. "Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: 'A paz de Cristo esteja com vocês!'", disse Francisco, diante da presidente Dilma Rousseff, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e diversas autoridades do Brasil e da Igreja Católica. O papa argentino comemorou o fato de que sua primeira viagem internacional tenha tido a América Latina como destino. "Quis Deus na sua amorosa providência que a primeira viagem internacional do meu pontificado me consentisse voltar à amada América Latina, precisamente ao Brasil, nação que se gloria de seus sólidos laços com a Sé Apostólica e dos profundos sentimentos de fé e amizade que sempre a uniram de modo singular ao Sucesso de Pedro", discursou. Francisco destacou o caráter heterogêneo do evento, que une jovens de todos os cantos do mundo. "O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu braço para, junto do seu coração, ouvir de novo o potente e claro chamado: 'ide e fazei discípulos em todas as nações'", citou.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/

Nenhum comentário: