terça-feira, julho 23, 2013

GRUPELHO TÓXICO


Um “grupelho” anda espalhando pelos quatro cantos da cidade, que a AFAI se tornou partido político, com intuito (?), vingança (?) de destruir o conceito que essa associação goza na comunidade, conceito este, construído ao longo de 13 anos de existência, prestando serviços a nossa comunidade e levando a todos os seus associados momentos de confraternização, cultura e lazer.
Quanto instituição, a AFAI nunca tratou de assuntos políticos partidários em suas reuniões. Os seus presidentes e coordenadores que por aqui passaram e de certa forma contribuíram para o engrandecimento da entidade, nunca deram orientação sobre política partidária. Nunca se imiscuíram em campanha eleitoral de quem quer que seja.

Entretanto, dirigentes e associados da AFAI, desde a sua criação no ano de 2.000, exerceram cargos de confianças no governo daquele ex-gestor que foi posto para fora, nos dois governos de Marcos Dantas e no atual governo de Gilka, que diga-se de passagem, é associada da AFAI desde 2009.
Por que somente agora surgem esses buchichos, essa insinuação, danosa, mentirosa, mesquinha, desprezível, contra a imagem da AFAI?
Imagino onde é o nascedouro desse vômito de imundice, dessa insatisfação, dessa revolta, desse rancor, desse inconformismo doentio... haja adjetivos, ufa.

Fiz um levantamento casual entre alguns afaianos de votos declarados para prefeito, e chequei que a maioria, cerca de 60%, queria a sobrinha de Marcos Dantas eleita e aí? Não foi a AFAI, não foi a oposição, não foi o formador de opinião...os responsáveis pela vitória de Gilka, foi o povão que, livremente, barrou a continuidade dos Dantas no poder. Aceitem, democraticamente a maioria quis assim! E isso tem que ser respeitado, quer vocês queiram ou não.


Agora “grupelho” tá na moda, vão para as ruas, se acharem quem queira engrossar as suas fileiras, reclamem, protestem, gritem e esperneiem, se tiverem motivos contra a gestora, secretários e diretores do município. Mas deixem a AFAI de fora, não a emporcalhe, ela não responde por atos praticados por seus associados: em suas vidas particulares, em suas profissões, em cargos de governo e nem de governantes. 
A AFAI é apartidária. Os seus associados são livres, podem ser partidários, apartidários e anti-partidários. E também as cores, amarelo, verde, azul, vermelho e ROXO DE RAIVA.

Por Cecílio Afonso

Nenhum comentário: