Alhos & Bugalhos
Contas 2010 do Executivo itajuipense serão votadas
amanhã
O Legislativo itajuipense votará na sessão
ordinária que será realizada amanhã (12), as Contas do Executivo Municipal –
Exercício 2010 – Gestor Marcos Barreto Dantas. As contas foram aprovadas com ressalvas
pelo TCMBa, através do Parecer Prévio nº. 558/2011, exarado pelo Conselheiro
Fernando Vita, relator da tomadas das contas pelo tribunal.
O TCMBa em razões das ressalvas, imputou ao prefeito Marcos Barreto
Dantas, uma multa no valor de R$ 2.000,00,
nos termos da Legislação em vigor.
As contas 2010 tramitaram na Comissão de
Finanças da Câmara Municipal de Itajuípe, que é presidida pelo vereador José Carlos
Mansur e como relatores os vereadores Fábio Almeida e Vinicyus Guimarães que
exaram os seus pareceres indivualmente.FONTE: http://correioitajuipense.blogspot.com.br/
NOTA DO BLOG: A empreitada do Sr. Prefeito para não acumular mais uma "Conta" no seu rosário de Contas Reprovadas não é das boas não. Ele (MD) tem declaradamente 3 votos à seu favor. Na verdade ele precisa de 6 votos para manter a Decisão do TCM que lhe favorece. Se ele se empenhar em não ter as suas contas reprovadas como está se empenhando para eleger a sua sobrinha, MORREU MARIA PREÁ!!!
Um comentário:
Alhos & Bugalhos
Descaso de MD promove rejeição de contas
O Plenário da Câmara Municipal de Itajuípe rejeitou na sessão ordinária realizada nesta manhã, por seis votos a três as contas do Executivo Municipal – Exercício 2010 – Gestor Marcos Barreto Dantas. O TCMBa, através do Parecer Prévio 558/2011, exarado pelo conselheiro relator Fernando Vita, opinou pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, das contas da Prefeitura Municipal de Itajuípe, relativas ao exercício financeiro de 2010.
Durante a sessão os vereadores Fábio Almeida e Vinicyus Guimarães apresentaram pareceres em separado, sendo aprovado por seis votos a três o parecer do vereador Vinicyus Guimarães que opinou pela rejeição.
Na apreciação das contas 2010, a ausência do prefeito Marcos Barreto Dantas ou a indicação de um representante para fazer defesa das contas concorreu pela reprovação das contas pelo plenário. No período de 2005/2010 o TCMBa, rejeitou três contas da administração municipal itajuipense.
Votaram pela rejeição os vereadores Edmilson Borges, Eduardo Portela, Gean Silva, Gilvan Ribeiro, José Carlos Mansur e Vinicyus Guimarães e pela aprovação os vereadores Fabio Almeida, Gilmário Costa e Maria da Conceição Leite.
Postar um comentário