domingo, agosto 28, 2011

VEREADOR ZEZINHO MANSUR DESABAFA E SOLTA O VERBO


Ver. Zezinho Mansur

Na Sessão de quinta-feira (25/08/2011) próxima passada o nobre edil Zezinho Mansur bateu pesado, recheado de argumentos, sobre ao descumprimento e desrespeito do Prefeito Marcos Dantas em relação a TAC (termo de Ajuste de Conduta) celebrado entre a Prefeitura e o Ministério público, sobre a questão da evacuação dos moradores da invasão do local denominado bairro do Sagrado Coração de Jesus, que alí por ser o local da nascente do lago, de proteção ambiental, segundo análises de técnicos, acompanhado do representante do Ministério público, o Exmo. Dr. Yuri Lopes, constatou-se que se trata de um local inadequado para erguer moradias devido a não possibilidade e permissividade de criação de esgotamento sanitário e fossas sépticas, devido a contaminação da água do sub-solo, local de baixo nível, onde originalmente era um brejo. Então foi celebrado o acordo entre Prefeitura e Ministério Público devido a uma solicitação e cobrança do Legislativo, que o Prefeito teria um prazo regulamentar para mover as famílias dali para um local seguro e digno de moradia. O acordo não foi cumprido pela prefeitura Municipal de Itajuípe.
A indignação do Ver. Zezinho Mansur é que ao invés do Prefeito Marcos Dantas entrar em contato com a Câmara de Vereadores e o Ministério Público para se esclarecer ou até mesmo solicitar (com argumentos convincentes) através do jurídico um relaxamento do prazo para conclusão efetiva da retirada das famílias e a recolocação das mesmas num local seguro e definitivo, ao contrário disso o Prefeito com desrespeito as famílias, ao Legislativo e ao Ministério Público foi oferecer como paliativo as famílias por lá assentadas um “KIT – BARRACO”. Perdoem-me a expressão, mas oferecer a uma família apenas: 20 telhas de Eternit, 1200 blocos, 10 sacos de cimento, 8 barras de vergalhão e 01 rolo de arame recozido, no mínimo é tripudiar da cara de quem mora por lá e tem suas dificuldades para construir sua casinha decentemente, é um desrespeito total. Já não bastasse a construção do tal do Condomínio Heraldo Rocha, lá no morro atrás do Centro de Abastecimento, que de "Rocha" não tem mais nada lá, se esfacelou, é possível que se enconte por lá bastante "pedras malditas".
Resumindo, não é interesse do município criar moradias dignas para a população carente do nosso município. Todas as cidades da nossa região cacaueira, inclusive as cidades com população baixo de 20 mil moradores foram agraciadas pelo Projeto do Governo Federal - Minha Casa, Minha Vida, com a aquisição do terreno e construção das casas padronizadas formando de forma regular e ordenada um novo bairro, com nova cara, dando dignidade a quem vai morar. Aqui em nossa cidade, conforme se sabe o tal Projeto Minha Casa Minha Vida (chegou? Aonde, Quem viu?) funciona de forma esquisita: convence o morador a abandonar a sua casa, alugar uma outra com promessa de a Prefeitura arcar com os aluguéis, destrói a moradia antiga com promessa de erqguer uma nova no prazo máximo de 90 dias e nada acontece conforme o prometido. Fica a família com a sua casa destruída, pagando aluguel numa casa alheia, entregue ao Deus Dará.

ESTAMOS DE OLHOS ABERTOS!


O povo de Itajuípe não pode e nem deve de longe querer que este cidadão por ora Prefeito faça sucessora nas próximas eleições de 2012, por que com certeza a sua provável candidata a tentar sucedê-lo (cruz, credo, o sangue de Cristo tem Poder!) vai querer seguir à risca a cartilha de governabilidade do Titio, Aí já viu né, mais 4 anos de descaso, começa e não termina e perseguições.

Nenhum comentário: