sexta-feira, maio 13, 2011

EDUCAÇÃO EM ITAJUÍPE NÃO É PRIORIDADE DO GOV. MARCOS DANTAS


Depois de muita pressão das mães dos alunos da escolinha da Maçonaria a Secretaria de Educação do município a Sra. Márcia Lima recuou do anúncio tempestivo do fechamento da referida escola. O anúncio pegou as mães dos alunos de surpresa. Foi um desasossego danado.

Uma Sra., de nome Cremilda dizendo ser mãe de um dos alunos da escolinha da Maçonaria foi a rádio comunitária 104,9 FM hoje pela manhã e esclareceu o que havia ocorrido para que toda a população tomasse conhecimento.

Na verdade foi anunciado o FECHAMENTO DA UNIDADE ESCOLAR depois que as mães foram a Câmara Municipal de Itajuípe, procuraram a rádio, as coisas começaram a tomar um outro rumo. O desgaste seria enorme, se já não bastasse a luta das professoras pelo aumento do piso salarial que a Secretaria insiste em dizer que não há condição alguma de repassar.

A questão é matemática e boa vontade. Em primeiro lugar é sabido que o repasse do FUNDEB não sofreu queda. A Secretaria deveria ter autonomia para fazer um estudo analítico com o contador e verificar que há condição sim.

É público e notório, todos sabem que o Colégio PEA já foi fechado, ninguém do governo comenta nada, as escolas do Leolina e o Grupo Escolar Profa. Núbia Borges Badaró estão funcionando 1 ou 2 salas a noite. A Educação está em crise aqui na nossa cidade.

Alguém tem que fazer alguma coisa. Enquanto isso o Prefeito que nunca comparece a Prefeitura fica pagando caro a imprensa itabunenese para inserções de mídias informando enganosamente que tudo vai bem. BEM MAU!


Nenhum comentário: