quinta-feira, março 24, 2011

O FUTURO POLÍTICO DA CIDADE - RENOVAR OU ESTAGNAR?

Itajuípe não suporta mais e não é mais concebível formatar candidato a gestor de uma cidade pelo critério do MENOS PIOR. Acredito na força da mudança, acredito que Itajuípe tem quadros de pessoas sérias e competentes para colocar a cidade nos trilhos, onde não prevaleça o nepotismo, o fisiologismo e o mau-caratismo. A cidade não requer político, requer administrador. Lembremo-nos do passado, o saudoso Jackson Hage, homem firme, íntegro, não tinha tino para política, porém um excelente administrador. O grande dilema é que o "Zé Povão" vê a questão do SER PREFEITO como a pessoa responsável para resolver seus problemas pessoais e familiares e não enxerga, que governar é levar o bem-estar com responsabilidade e transparencia para as diversas comunidades da cidade como um todo. Vale ressaltar que temos nomes de pessoas séria e íntegras, capazes, na cidade para coordenar a cidade numa gestão séria, a exemplo de: Jorge Bicuíca, Jauberth Abijaude, Gustavo Lisboa, Rai dos Quibe, Suely do Bradesco, Eduardo Costa(Eduardo Móveis), Gean Vasconcelos, Jorge Hage, Dio da Coelba, Edmilson Borges, etc. E tantos outros nomes do mesmo quilate. O que não podemos e não devemos vislumbrar os destinos da cidade num carrossel do continuismo. Com todo o meu respeito, Gilka ja deu sua contribuição pela cidade, teve seus acertos, porém teve seus grandes erros; Mino na mesma qualificação, alguns acertos, muitas retaliações sofridas, alguns dessacertos; Dr. Paulo, apenas o social funcionou regularmente, a administração como um todo foi de muita turbulencia e irresponsabilidade administrativa. Resumindo, a cidade não precisa de nomes vultuosos na política, a cidade precisa de pessoas sérias, com compromisso, responsabilidade e competencia para ser um gestor eficiente. Itajuípe não pode e nem deve ser arregimentada como uma CAPITANIA HEREDITÁRIA, vivemos a Democracia, e isto aqui não é um balcão de vendas e é inadimissível que o Prefeito Marcos Dantas não tenha a mínima noção de que o correto para um gestor É TER AS CONTAS APROVADAS e não REJEITADAS.
Fecho a matéria com as sábias palavras de um ex-prefeito por dois mandatos consecutivos "... Eu não gosto que me qualifiquem de político de carteirinha, eu sei administrar, sempre presto contas do que faço, não precisa de Vereador ir ao TCM para ver os gastos da Prefeitura, eu mesmo encaminho as pastas dos processos de pagamantos a Câmara, pois, um gestor sério e honesto deve fazer isso..." José Mendonça - Ex-Prefeito de Ipiaú por dois mandatos, atual Presidente da Câmara Municipal de Ipiaú, eleito com mais de 5 mil votos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltou você citar o luizão do PT, foi o quarto colocado na SUA enquete. Os votos dele e de Rai dos quibes dão ao PT uma ótima performace. você falou até de gente sem vida política ativa e esqueceu do símbolo maior do PT na cidade, imperdoável. POr isso esse PT daqui não anda mesmo.