segunda-feira, setembro 04, 2017

A ACADEMIA SIMETRIA FIGHT DE ITAJUÍPE MAIS UMA VEZ É VITORIOSA, NO JIU-JITSU OLÍMPICO, NA CIDADE DE EUNÁPOLIS.



Ontem, 03 de setembro de 2017, foi a vez da Equipe de Atletas do Jiu-jitsu da Academia Simetria Fight de Itajuípe, participar do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu 2017, na cidade de Eunápolis – Bahia, promovido pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu Olímpico.

A comitiva foi composta de 6 atletas itajuipenses do Jiu-Jitsu: Daniel Fernandes (também Sensei), Marina Liane, Murilo Batista, Luiz Felipe, Athyrson e Cezar Augusto. Ao todo, foram 6 medalhas conquistadas pela equipe, sendo, uma de Ouro, 3 de Prata e Duas de Bronze.

Este é o quarto evento de Jiu-Jitsu que a Academia Simetria Fight de Itajuípe, participa, o primeiro foi a Campeonato Sulbaiano de Jiu-Jitsu em Itabuna; Copa Kids de Jiu-Jitsu na cidade de Ubaitaba, Copa Grapiúna de Jiu-Jitsu em Itabuna e agora este Campeonato Baiano, na cidade de Eunápolis.
Sabemos que não é fácil para esses jovens participarem desses campeonatos, pois as dificuldades são enormes, para os pais e responsáveis pelos mesmos. Os custos das inscrições, alimentação, hospedagens, transportes e em alguns casos aquisições de novos kimonos.

Oportunamente, agradecemos ao Presidente da Câmara de Vereadores, o Edil Gean de Vasconcelos, que tem sido um padrinho para esses jovens, pois sempre tem conseguido o transporte para a equipe de atletas viajarem. No ensejo, agradecer ao Prefeito Marcone, que conseguiu uma Van, para a equipe participar deste evento, ocorrido ontem na cidade de Eunápolis. Sem este apoio seria inviável a nossa participação.
Mas, mesmo assim, a participação da comunidade, a sociedade civil, no sentido de dar apoio ao esporte Jiu-Jitsu, ainda tem sido muito tímida, um ou outro que se sensibiliza e contribui com a equipe.  Nossa ideia é formar uma rede de Colaboradores para contribuir na escalada esportiva desses jovens talentosos, que quer queiram ou não terminam levando o nome da nossa cidade para o podium.
Parabéns ao abnegado Treinador dos Jovens, o Sensei Daniel Fernandes e sua Auxiliar Marina Liane, que acreditaram e apostaram no crescimento do esporte na nossa cidade, quando muitos achavam que a abertura da Academia dele seria um fracasso. 

Deus provê, Deus Proverá.

Nenhum comentário: