quinta-feira, junho 05, 2014

Contas de Marcos Dantas são Rejeitadas na Câmara Municipal de Itajuípe por 9 x 2


Ex-Prefeito Marcos Dantas com sua Ex-Vice Prefeita Sí Dantas

O Plenário da Câmara Municipal de Itajuípe acaba de rejeitar hoje (05/06) por  9 x 2, as Contas de 2012, de responsabilidade do Ex-Prefeito Marcos Barreto Dantas, O pleno do TCMBa, acompanhou o parecer do conselheiro relator, que opinou pela rejeição, porque irregulares, das contas da Prefeitura Municipal de Itajuípe, relativas ao exercício financeiro 2012, o que também foi acompanhado pelo Relator da Comissão Técnica de Finanças da Câmara Municipal de Itajuípe, Vereador Gilmário Costa (Zé do Lactário), opinando também pela Rejeição das Contas.
As contas da administração municipal são votadas em três estágios subsequentes:
1º. É votado o parecer da Comissão Técnica de Finanças;
2º. É votado as contas
3º. E por último o Decreto Legislativo que aprova ou rejeita as contas, finalizando o processo.
Finalizando o processo quando da rejeição todo o processo é enviado ao Executivo Municipal, ao TCMBa, a 4ª. IRCE e ao Ministério Público.
Votaram pelo Parecer que opinou pela Rejeição das Contas, os vereadores Antônio Lopes, Antônio Pádua, Edmilson Borges, Eduardo Portela, Gean Silva, Gilmário Costa (Zé do Lactário), João Magalhães (Relator), Leandro Junquilho, Orlandi Almeida (Taffarel) e pela Rejeição do Parecer, os Vereadores, Ivan Júnior e Raimundo Alves.
No período de duas gestões (2005 a 2012), o ex-prefeito Marcos Barreto Dantas, teve rejeitadas pelo TCMBa, as Contas dos anos de 2005, 2006, 2009 e 2011, enquanto, o ex-prefeito Paulo Martinho, teve (3)três contas rejeitadas pelo tribunal.
Com a atual Rejeição de Contas, o prefeito Marcos Dantas, entra em definitivo na relação dos Fichas Sujas, RECORDISTA EM CONTAS REJEITADAS, com essa de hoje ele se consagra PENTACAMPEÃO e não poderá ser candidato a nenhum cargo eletivo.

Nenhum comentário: