quinta-feira, maio 15, 2014

ITAJUÍPE: Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes




O CREAS Itajuípe iniciou a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, onde as técnicas, a coordenadora e as estagiárias da unidade estarão visitando as escolas da rede pública afim de abordar este tão relevante tema que infelizmente vem crescendo de forma assustadora em todo o Brasil. Segundo os dados colhidos pela unidade a cada uma hora três crianças são abusadas em todo o Brasil.



O trabalho iniciou com a visita da equipe as escolas dos Distritos, Assentamento da Loanda e algumas escolas municipais da sede e continuará até o dia 16/05 onde pretende atingir todas as escolas da rede municipal, o trabalho está sendo realizado com palestras e a distribuição de folheto informativo.



O Objetivo além de divulgar os recentes dados alarmantes é também incentivar a população a denunciar. 
Embora essa campanha esteja sendo feita em todo território nacional, mas se faz necessário falar da total dedicação, empenho e compromisso que as profissionais do CREAS, Diretoras das Unidades Escolares, Professoras e todos os profissionais envolvidos numa campanha que é de suma importância para os nossos jovens, adolescentes e crianças.
Parabéns a Secretária de Assistencia Social, Cadja Soares, as profissionais técnicas do CREAS, e a todos os educadores e educadoras envolvidas nesse projeto. 



                                                                             


ASCOM/PMITAJUÍPE
FOTOS: CREAS

Nenhum comentário: