sábado, outubro 13, 2012

DESCENDO A RIPA


MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA...


TIMÓTEO CABRAL
Depois de ter degustado a derrota do seu governo nas eleições da semana passada, o prefeito “Timotinho Cabral” resolveu empunhar a espada e como um tirano que é, começou a cortar as cabeças de “servidores-eleitores” da Prefeitura Municipal, numa atitude típica dos prefeitos perdedores que ainda ficam 2 meses na administração antes de definitivamente deixar o cargo.
A sua ira é insana e obsessiva, demitiu todos os servidores que foram apontados pelos seus “olheiros da administração” que com instinto vingativo diziam: “essa aqui não votou com nós...”, “esse aqui não votou no candidato a vereador oficial da Prefeitura...” e por aí vai à caça as bruxas.

Dentre os demitidos (que não foram poucos), alguns indignados afirmam: “maldita hora que votei na candidata do 55... não adiantou nada, me botaram na rua...”.
Daqui a dois anos esse mesmo grupo do governo derrotado vai novamente bater de porta em porta à cata de apoios para os seus candidatos a Deputados. Então desde já comecem a plantar nos quintais das casas de vocês um pé de banana, para dar pra eles quando baterem nas suas portas.

Nessa sede de vingança vale tudo. Soube que até os ônibus que levavam os funcionários de Itajuípe que trabalham na Triffil em Itabuna e também os trabalhadores da construção civil que trabalham em Itabuna, também foram retirados.
***********************************************************
A CANDIDATA DERROTADA SÍ DANTAS SE VINGOU ATE DAS INOCENTES CRIANÇAS QUE NEM SEQUER VOTAM.


A candidata do 55 Sí Dantas, que sempre pregava que a Festa do Dia da Criança era uma ideia sua, que iria fazer todos os anos, chegou a fazer na sua campanha política, a caminhada das crianças com direito a discurso ofensivo por parte de um menor. E foi só perder a eleição que deixou os curumins a ver navios sem mar. Prometeu e não cumpriu fazer a festa do DIA DA CRIANÇA este ano.



Será que faltou caixa? A campanha eleitoral consumiu todos os recursos da administração? A Prefeitura de Itajuípe recebeu no dia 10 de outubro o montante de R$ 1.098.244,97 (Um milhão noventa e oito mil duzentos e quarenta e quatro reais e noventa e sete centavos), então não é falta de dinheiro não, é ruindade mesmo.  
***********************************************
                                  MERECIDAS FÉRIAS
NINGUÉM É DE FERRO
 
Após 4 tentavivas de se eleger vereador, o meu amigo Antônio Pádua França Galo, felizmente conseguir emplacar a sua vereança. Olha que foram anos e anos somente "cozinhando o galo" até que o mesmo vislumbrou que sua chance havia chegado, como o mesmo dizia nos seus pronunciamentos nos comícios que participava: "Agora chegou a minha vez... tô no lugar certo, na hora certa e com a pessoa certa..." ACERTOU EM CHEIO!!! O galinho é bom de briga!
Pádua, que Deus abençoe a sua trajetória politica. Tenha sempre em mente: voce foi eleito por 399 votos, mas será vereador de 20 mil habitantes. Um mandato a serviço da população que acredita em voce.
Muitos companheiros não votaram em voce porque inicialmente voce se lançou candidato a Prefeito e aí fecharam compromissos com outros candidatos, depois foi que voce se decidiu em sair candidato a vereador.
Avante companheiro, continue "cozinhando seus galos" e deixando a juventude e o povo em geral "despombalizado". Abraços! e Boa Sorte!
***********************************************
 MUDANÇA DE CADEIRAS NA CÂMARA MUNICIPAL
Dos Vereadores atuais se reelegeram apenas 4 Vereadores: Zé do Lactário (683 votos); Portela (542 votos); Edmilson (518 votos); Gean Vasconcelos (410 votos). As surpresas foram: Fábio Almeida vereador de 4 mandatos, obteve nessa eleição a quarta melhor votação - 647 votos e a coligação o prejudicou deixando-o de fora; Conceição Leite, no seu 2 mandato, obteve nessa eleição a quinta melhor votação - 562 e também foi prejudicada pela sua coligação deixando-a de fora. Léo da Capoeira (747 votos), deve grande parte dos seus votos aos irmãos maçons e familiares que abraçaram penhoradamente a sua campanha, uma questão de honra. No mais, mérito dos seus trabalhos na comunidade, o apoio incondicional dos amantes da capoeira e uma boa fatia da juventude e é claro a sua família que trabalhou como formiguinhas dia e noite para elegê-lo.
Taffarel, um exemplo de persistencia, correu atrás, com parcos recursos, num palanque que não o favorecia politicamente, foi o segundo beneficiado da coligação com os partidos do empresário Luiz Pedro - PMDB e PV.
O amigo Portela, lamento lhe dizer, mas o seu eleitorado não aprovou a sua posição politicamente tomada, a prova do que digo e que voce teve 542 votos, contra os 943 votos que voce teve na eleição de 2008, ou seja, 398 votos a menos. Foi o único vereador eleito na sua coligação. Se não fossem os votos dos seus colegas de coligação: Baída (350 votos); Celinha de Tiririca (278 votos); Irmão Joel (187 votos) que juntos (com os 542 votos de Portela) somaram 1.360 votos, ele não teria se reelegido, entrou na cota mesmo.
João Magalhães e Ivan Júnior, foram os dois candidatos mais beneficiados pelo Governo Municipal. Mas pelo menos o João Magalhães é Auxiliar de Enfermagem, trabalha há muitos anos no Hospital e tem lá os seus méritos, as amizades que angariou ao longo do exercício da sua profissão.
Ivan Júnior, o pupilo do Prefeito, o candidato oficial do Governo, saiu candidato duas vezes, com duas derrotas. Desta vez a aplicabilidade das verbas públicas foram mais bem distribuídas, muito embora corre a boca miúda que o mesmo deixou rastro nas suas peripécias politicas para angariar votos. Inclusive há quem jure de pés juntos que o mesmo financiou a vinda de 2 ônibus cheios de arruaceiros de Ilheus somente para fazer a "muvuca da praça", e segundo se comenta, de que foi R$60,00 por cabeça + lanche + Almoço + Ida e Volta do ônibus.
Por último, não poderia deixar de mencionar os companheiros da Pitangueira que desta vez elegeram dois Vereadores merecidamente, Antônio Lopes (382 votos) e Raimundo da AABB (373 votos). Infelizmente o amigo Baída não obteve sucesso, teve 350 votos mas não foram suficientes para elegê-lo.


Nenhum comentário: