terça-feira, março 13, 2012

ACONTECEU , VIROU MANCHETE


Travesti toma posse na Secretaria de Justiça da Bahia nesta quinta-feira(15)
Paulete Furacão
Em episódio inédito, uma travesti tomará posse de um cargo na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), nesta quinta-feira (15), em Salvador. Paulo Cesar dos Santos, 22 anos, mais conhecido como Paulete Furacão, será um dos promotores dos direitos da comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no estado. Paulete foi escolhida pela atuação à frente da Associação Laleska de Caprid, no bairro do Nordeste de Amaralina, que desenvolve ações sociais voltadas para o público jovem. “Até hoje nunca houve uma oportunidade para uma travesti dentro de um órgão do governo na Bahia, principalmente para um cargo com tamanha importância. Uma das minhas primeiras missões é a criação de um campo de trabalho para trans e travestis, criando dessa maneira novas oportunidades de inclusão das minhas amigas e companheiras de lutas”, explicou em entrevista ao site Dois Terços.

NOTA DO BLOG - É sem sombra de dúvida um grande avanço de tolerância, inclusão social e acima de tudo cidadania.  
 
****************************************************************

Vereador Joceval Rodrigues propõe Lei da Ficha Limpa para Salvador

O vereador Joceval Rodrigues (PPS) deu entrada na Câmara de Salvador no projeto que pretende instituir a Lei da Ficha Limpa em Salvador. O objetivo é trazer para o âmbito municipal a lei que, em esfera federal, mobilizou mais de dois milhões de brasileiros e entidades da sociedade civil. Se aprovado, ficará proibida a posse de todo e qualquer cargo em comissão ou cargo de confiança pela pessoa que for enquadrada como "Ficha Suja". Esta proibição pode acontecer caso os indivíduos sejam punidos por órgão colegiado, tenham as contas rejeitas ou renunciem após comprovação de ilegalidades durante a gestão pelo período de oito anos. “O projeto vem estabelecer regras rígidas para a ocupação de cargos ou funções públicas. Além disso, banir pessoas que atentam contra a moralidade da administração pública, razão pela qual não é admissível que tais pessoas, inaptas a serem eleitas, sejam nomeadas e acabem burlando a Lei Federal continuando a gerir de outra forma a máquina pública, explica o vereador Joceval (PPS).”

NOTA DO BLOG - Essa norma deveria ser obrigatória para todas as Câmaras Municipais de todo o território brasileiro. Chega de nepotismo e de indústrias de corrupção instaladas nas prefeituras.

Nenhum comentário: