sexta-feira, novembro 16, 2012

A DERROCADA DE UM GOVERNO PÍFIO

OPERAÇÃO VASSOURA-DE-BRUXA APREENDE
COMPUTADORES NA PREFEITURA DE ITAJUIPE 
ANUNCIO DO GOV. MARCOS DANTAS NA MÍDIA REGIONAL



MST OCUPA PREFEITURA DE ITAJUÍPE

TERRA ARRASADA


A repercussão das ações engendradas pela administração municipal no apagar das luzes, tem causado perplexidade nos diversos setores da comunidade pela política de terra arrasada implantada neste final de governo.
O caos está sendo construído em diversos setores do poder público municipal, como o não pagamento dos funcionários, comissionados e contratados, fornecedores, obras inacabadas e secretarias inoperantes que não atendem mais as simples necessidade da população que tanto carecem dos serviços públicos.
Este governo que se encerra, primou em não planejar a curto, médio ou a longo prazo as ações que deveriam ser colocadas em prática e que transparecesse zelo com o erário público. E caso a candidata oficial ganhasse, tudo seria como d’antes no quartel de Abrantes?
O prefeito MD em seus quase oito anos de desgoverno não teve nenhuma verba sequestrada, ao contrário teve uma das melhores arrecadações que os prefeitos anteriores não tiveram, mesmo assim, a famigerada administração em termo de realizações deixou muito, muito a desejar multiplicando esqueletos das obras inacabadas, que enfeiam a cidade e chancela a má administração, como é o caso das casas populares, quadra de esporte, casa da cultura, campo da pitangueira, creche, obra de reurbanização do complexo turístico Jorge Amado, as melhorias sanitárias e o hospital que está em estado terminal sobrando também para os funcionários, comissionados, contratados e fornecedores que perguntam pelas esquinas “quando vou receber os meus atrasados e o 13º salário”.
Os garis estão trabalhando no limite e as cabeças pensantes da administração atual sumiram na poeira da derrota, torcendo é claro para que a nova administração não dê certo.
Os representantes do legislativo itajuipense fizeram o dever de casa quando aprovaram o projeto de lei que autorizou o chefe do executivo abrir créditos suplementares para reforço das dotações orçamentárias do orçamento 2012 contemplando com zelo os pagamentos dos funcionários, comissionados, contratados e fornecedores.
O que esperar de um governo que até o momento não fechou o balancete do mês de agosto?
Depois de quase oito anos de desgoverno culpar débitos de gestões anteriores e queda de arrecadação é chancelar a incompetência e não acompanhar as administrações de cidades circunvizinhas do mesmo porte de Itajuípe. Acordaaaaaaaaaaaaa Povo!!!
A FERIDA ESTÁ SAGRANDO E OS COFRES ESTÃO VAZIOS.
Fonte: correioitajuipense.blogspot.com

NOTA DO BLOG: Graças ao bom Deus está se findando o Governo TPM (Tudo Pela Metade) apesar de que este termo é até complacente com o desgoverno Marcos Dantas, se levar em conta que tem obras, como por exemplo a reforma da quadra municipal, de novo apenas a placa de fachada que mesmo colocou antecipando a inauguração da mesma e com vergonha encobriu com uma lona plástica preta.
O Cond. Heraldo Rocha, o que seria 130 moradias dignas, virou uma invasão de pouco mais de 20 casas inacabadas, sem piso, sem sanitário, sem energia e sem luz.
A Creche da Pitangueira um outro exemplo de irresponsabilidade administrativa, malversação do dinheiro público, descaso para com a população.
O Campo de Futebol da Pitangueira outro exemplo de promessa não cumprida com os desportistas do bairro e da cidade e desrespeito para com a justiça, pois foi firmado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com a Associação dos Moradores da Pitangueira, Dirigentes de Clubes e nada foi cumprido.
E o mais incrível de tudo isso que o nobre Edil Van Baster que era um dos defensores ferrenhos tanto da Creche quanto do campo de Futebol foi “escolhido democraticamente” pelo Prefeito e sua Vice Sí Dantas como o candidato a Vice na chapa de Sí. Com a proposta de A PITANGUEIRA VAI MUDAR. Pela primeira vez na história política de Itajuípe um representante de um bairro seria escolhido como o vice da chapa do governo. E aí Sr. Van Baster? A Pitangueira espera de V. Sra. O mínimo de postura ética e contundente em cobrar veementemente a finalização das duas obras do Sr. Prefeito já que foram companheiros por um período de 3 meses de campanha. A não ser que tudo não passou de apenas um “Contrato de Risco”, tipo: se Sí ganhar as obras terminam... Se sí não ganhar a população se....


terça-feira, novembro 13, 2012

Porto Seguro: Prefeito e candidato derrotado são acusados de demitir servidores por perseguição política



(Terça, 13 de Novembro de 2012 - 16:00)
O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Ferreira Abade, pode ter que suspender o decreto municipal que demitiu sem justa causa 567 servidores municipais dois dias após as eleições municipais, o que é vedado pela legislação eleitoral. A representação eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral, por meio promotor de Justiça Eleitoral Antônio Maurício Soares Magnavita, tem como réu também Erivaldo Santos Oliveira, conhecido como Pastor Erivaldo, candidato apoiado pelo gestor nas eleições, e pede que a Justiça suspenda o decreto em caráter liminar. “A ligação política dos demandados se materializa com a renúncia do primeiro a concorrer à reeleição e ao apoio escancarado nos eventos eleitorais do candidato por ele apoiado”, destacou Magnavita. A promotoria acredita que a demissão dos servidores, além de contrariar os prazos legais, foi “eminentemente política, visando perseguir política e ideologicamente os servidores públicos contratados”. Por conta do mesmo decreto de demissão, o prefeito também é alvo de uma ação por improbidade administrativa movida pelo MP. O decreto que suspendeu o contrato de professores, médicos, enfermeiros e outros servidores municipais temporários produziu grave prejuízo aos setores de saúde e educação, com mais de 25% dos professores demitidos há quase um mês. Com base em inquérito aberto a partir de notícia oferecida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Porto Seguro, o MP constatou que Gilberto Abade teria promovido de forma unilateral a rescisão dos contratos de servidores temporários municipais em período vedado pela legislação eleitoral. A promotoria também verificou e-mails enviados por uma funcionária da prefeitura, para participar de uma série de eventos de apoio ao candidato apoiado pelo prefeito.

Fonte: http://bahianoticias.com.br

NOTA DO BLOG: Qualquer coincidência é mera semelhança ou qualquer semelhança é mera coincidência? O Prefeito daqui de Itajuípe (Marcos Dantas) agiu e age da mesma forma por que acredita na impunidade da justiça. Não é por acaso que até hoje o seu (MD) mandato é sustentado por uma liminar que custou "os olhos da cara" aos cofres públicos. Não é a toa que tem advogado (de fora) que até hoje recebe seus honorários da Prefeitura sem sequer comparecer a um dia de serviço. AINDA BEM QUE A CANDIDATA DO PREFEITO PERDEU. ACABOU AS FARRAS DO DINHEIRO PÚBLICO.

sábado, novembro 10, 2012

Projeto Artes Visuais Escolares no Colégio Polivalente de Itajuípe foi sucesso total


O projeto AVE (Artes Visuais Escolares) realizou uma exposição de Artes Visuais que aconteceu no dia 09 de novembro das 08:00h as 22:00 horas nas dependências do Colégio Polivalente de Itajuípe.
O evento foi realizado pela coordenação dos professores de artes da escola.
Participou o fotógrafo Marcos Souza, como voluntário, o mesmo deu um curso sobre fotografia e o fotógrafo Valdinei deu um curso de pintura em tela. Os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos durante as oficinas, por sinal, muito lindas as telas produzidas pelos alunos, estão de parabéns

Destaque nacional - Desenvolvido há quatro anos pela Secretaria da Educação, o AVE é um dos cinco projetos de arte-educação mais importantes do país, segundo avaliação dos ministérios da Educação e da Cultura, e da Organização dos Estados Ibero-americanos e Caribenho. 
Em 2011, as artes visuais estudantis movimentaram mais de mil escolas estaduais em Salvador e no interior do estado.
Parabéns à todo corpo de professores e professoras envolvidas no Projeto AVE
e parabéns também à Diretora do Colégio Sueli Ramos pelo seu trabalho frente a instituição escolar. 










ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ PARTICIPA DE ENCONTRO DE PREFEITOS.

Prefeita eleita Gilka Badaró

A prefeita eleita Gilka Badaró (PSB) está na capital onde vai participar amanhã, dia 11/11, em Camaçari (RMS) do “Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos” com tema central: Sustentabilidade e Inovação Desafios para a Nova Gestão.
Na abertura do encontro terá palestra: “Entendendo os objetivos de desenvolvimento do milênio e como eles podem ser implementados nos municípios”. No segundo dia, o tema será: “Transição de governo democrático e republicano, a importância do processo de transição democrático e responsável nos municípios”.
No ultimo dia do evento(amanhã), que tem objetivo de preparar os gestores baianos para os novos desafios será batido: “Linhas de financiamento á administração pública municipal e novo modelo de gestão contábil e fiscal”.
Na solenidade oficial de abertura terá representantes dos governos Federal e Estadual, Ministério Público do Estado da Bahia, Assembleia Legislativa da Bahia, Tribuna de Contas dos Municípios, Sebrae, Embasa e UPB(União dos Municípios da Bahia).

FONTE: http://atrombetaonline.blogspot.com.br/

NOTA DO BLOG: Foi justamente essa postura tomada pela Prefeita Gilka Badaró, de se inteirar dos acontecimentos nos meios políticos, "como as coisas estão andando", que deveria ser tomada pelo Prefeito Marcos Dantas desde quando o mesmo tomou posse no seu primeiro mandato há 8 anos atrás. O mesmo sempre fugiu do governador, como o diabo foge da cruz. O Prefeito (que graças a Deus está sendo demitido do cargo por justa causa) sempre andou na contra-mão das melhorias da cidade, ainda no seu primeiro mandato, nós denunciamos na ocasião do nosso jornal ATROMBETA que foram oferecidas Casas Populares por secretários de governo do estado, na ocasião pelo nobre itajuipense Edmon Lucas e o Prefeito fez descaso, argumentando que o seu dileto Deputado Heraldo Rocha havia instruído ao mesmo que politicamente não seria bom. E quem perdeu? foram as pessoas carentes de moradias da nossa cidade. Mas toda essa crueldade contra os itajuipenses acabaram: tanto o deputado Heraldo Rocha e o prefeito foram defenestrados da politica, espero que definitivamente (se o povo tiver vergonha na cara).
Esperamos ansiosos em tempo oportuno que Gilka Badaró chegue cheia de projetos viáveis para a nossa cidade e perspectivas de reais melhorias para a nossa comunidade. O POVO REALMENTE OPTOU POR MUDANÇAS. E sem esquecer é claro de fazer uma profunda AUDITORIA nas contas do Sr. Marcos Dantas e depois demonstrar para toda a população o engodo que é o "MELHOR PREFEITO DO BRASIL". CreinDeusPai!!!

CADÊ A VERBA PARA A CONCLUSÃO DA CRECHE PREFEITO MARCOS DANTAS?







Moradores do Bairro da Pitangueira e adjacências ficaram apreensivos na semana passada com um caminhão de placa policial da cidade de São Francisco do Conde que chegou no portão do canteiro de obras da Creche, (que já era para ter sido entregue e até o momento nem foi concluído e nem tem perspectivas para conclusão) e levaram todo o material que estava no almoxarifado do canteiro de obras, para o término da obra. Inclusive teve moradores que preocupados com a situação vexatória ligaram para a polícia informando o ocorrido. A polícia chegou conversou com os prepostos da Construtora e segundo se comenta na cidade é que os prepostos da Construtora apresentaram Notas Fiscais de compra do material. EM RESUMO: Isso cheira a calote por parte da Prefeitura!!!! O mais intrigante é que segundo o site da FNDE as parcelas da verba para a construção e finalização do projeto estão caindo na conta da Prefeitura com regularidade. E porque a folha de pagamento dos operários da obra está atrasada? Tem operários que já acumula 3 meses sem receber 1 real sequer. Com a palavra o Ministério Público.  Parafraseando Bóris Casoy: "Isso é uma vergonha!"


Itajuípe recebe R$ 1.296 milhões no primeiro decêndio de novembro(10/11/2012)


De acordo com demonstrativo disponível no site www.bb.com.br, o município de Itajuípe, recebeu no primeiro decêndio de novembro de 2012 a importância de R$ 1.296.346,58.
(Um Milhão Duzentos e Noventa e Seis Mil Trezentos e Quarenta e Seis Reais e Cinquenta e Oito Centavos). Estão incluídos no valor total dos recursos repassados o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), FUNDEB, ICMS, Fundo Saúde e outras rubricas.

FONTE: http://correioitajuipense.blogspot.com.br/

NOTA DO BLOG: A pergunta que não se cala: Se os repasses governamentais estão chegando religiosamente em dia, nos dias 10, 20 e 30 de cada mês  por que não se paga aos funcionários de forma correta sem deixar acumular para o próximo mês.  E por que também não se paga aos Comissionados e Cargos de Confiança? Esse povo Sr. Prefeito também tem suas despesas para pagar, tem famílias que dependem desse subsídios. E o que mais nos deixa indignados é ver que, a grande maioria desses funcionários e/ou servidores que estão em atraso, foram justamente os fiéis eleitores ferrenhos da candidata do Prefeito e fiés seguidores do Prefeito que brigaram na campanha política com o pessoal do grupo da candidata eleita Gilka Badaró. A Câmara já cumpriu o seu papel de não se negligenciar a liberar mais do que suficiente para o Prefeito pagar a quem deve. Agora não tem desculpa esfarrapada, como ele sempre alardeia de que não paga porque a Câmara travou o processo. E agora Sr. Prefeito Marcos Dantas qual será a sua desculpa diante dos seus diletos seguidores? Das rubricas que a Câmara liberou apenas uma eu não concordei... Pagar diárias do Prefeito. Diárias de que mesmo?